Polícia

Aberto inquérito para investigar acidente com equipe de Futsal

Ônibus com delegação do Passo Fundo Futsal caiu em barranco, na BR 472, em Itaqui

Ônibus da equipe de futsal saiu da pista e tombou na madrugada de domingo 

A Polícia Civil instaurou o inquérito policial em busca das causas do acidente com o ônibus do Passo Fundo Futsal, que ocorreu na madrugada do domingo, em Itaqui, na Fronteira Oeste do Estado. Na ocorrência morreu o ala Pablo Yago Radaeli, 22 anos. 

Conforme a delegada titular de Santiago, que está respondendo pela Delegacia de Polícia de Itaqui, Débora Durlo Poltosi, o tacógrafo (mecanismo que marca a velocidade em que o ônibus transitava) foi extraído no local e será encaminhado para a perícia. “Ninguém foi ouvido até agora, até pelas circunstâncias do que ocorreu. O condutor foi submetido ao teste do etilômetro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o resultado foi negativo”, salienta.

Como o grupo só estava de passagem pelo local, serão deprecadas cartas precatórias para que as pessoas que estavam no veículo sejam ouvidas. “O motorista é o principal depoimento que precisamos colher, é a pessoa que pode dar detalhes do que aconteceu. As oitivas deverão ocorrer em Passo Fundo, de onde é o clube”, explica. 

O prazo de conclusão do inquérito é de 30 dias, porém como não há nenhuma pessoa presa, caso finde o período e os trabalhos não tenham sido finalizados é possível solicitar prorrogação. De acordo com Débora, é muito cedo para apontar possíveis causas. “O laudo pericial é muito importante, assim como os depoimentos. É prematuro apontar possíveis situações que possam ter ocorrido.”

Fonte: Correio do Povo 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.