Politica

Vereador Joel Oliveira é autor do projeto que institui Câmara Mirim em Santiago

Vereador Joel Oliveira é autor do projeto que institui Câmara Mirim em Santiago. Foto: Arquivo Pessoal

O vereador Joel Oliveira (PP), é autor do Projeto de Lei que instituí em Santiago, a Câmara Mirin. O projeto já protocolado na Casa. 

De acordo com vereador Joel, em conversa para o Blog Missioneiro, a criação para esse projeto em Santiago, visa promover a integração entre as escolas de ensino fundamental do município, com a Câmara Municipal. Durante um ano, os estudantes eleitos terão a grande tarefa de compor a Câmara Mirim, atuando igual aos vereadores, realizando propostas que possam melhorar a vida das pessoas. 

Conforme a justificativa do projeto, ela é composta por treze Vereadores Mirins, escolhidos através de votação direta e secreta nas escolas municipais da rede de ensino. São no número de treze escolhidos, por que este é justamente o número de parlamentares da Câmara Municipal. Os Vereadores Mirins irão defender suas ideias, os interesses do povo por intermédio de propostas, no plenário da Câmara Municipal, que organiza o projeto e presta assessoria aos Vereadores Mirins em tudo o que for necessário.

Joel Oliveira destaca que, "Precisamos cada vez mais dar a oportunidade para nossos jovens de poder mostrar o seu potencial, e logo logo eles serão os vereadores, prefeito, vice-prefeito, deputados num futuro bem próximo. Eu estou fazendo a minha parte para termos uma sociedade melhor e com cidadãos mais comprometidos com a coisa publica. Vamos ocupar os nossos jovens com coisas boas, aí teremos cidadãos bons."

"O maior objetivo do projeto de lei é estimular a cidadania e a participação política entre jovens, propiciando aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política em uma sociedade democrática", finaliza Joel Oliveira, autor do projeto. 

O projeto deverá entrar em votação na Casa, e aprovação do respectivo Projeto de Lei.


Blog Missioneiro



About Blog Missioneiro

1 comentários:

  1. Parabéns vereador Joel.pela aprovação do seu projeto . Desejamos que seja de grande êxito e proveito para nossos pequeninos (jovens )

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.