Notícia

Produtor bossoroquense colhe batata de 26 quilos


O produtor do Rincão dos Cortes, interior de Bossoroca, Diogo Gomes da Silva Primo, trouxe essa semana, até Emater e Secretaria da Agricultura, duas batatas Cará, uma com 23 quilos e outra com 26 quilos.

Poucos conheçem com esse tamanho, mas bem cultivado podem dar gigantes. 

O cará é um vegetal de raiz tuberosa como a batata doce, a beterraba e a cenoura, por exemplo. Sua origem vem do sul Ásia, da região da Indonésia, e é usado desde a antiguidade para diversos fins.

De acordo com uma busca feita na internet, o cará é um alimentos rico em nutrientes, sendo que a forma que é roxa por dentro é ainda mais nutritiva que as demais. A presença de antocianina fornece atividade antioxidante para o organismo. Assim como a batata doce, o cará fornece carboidratos com pouca proteína e gordura.

Ainda de acordo com site Mundo Boa Forma, os benefícios do Cará são; Melhora a circulação sanguínea, Torna a digestão mais lenta, Boa fonte de carboidratos, Antibacteriano, Pouco calórico, Anticancerígeno, Contra a depressão, Controla os níveis de açúcar no sangue, Mantém a pele saudável, Reposição hormonal feminina, Bom durante a gravidez, entre outros. 

O cará é uma herbácea cultivada principalmente em regiões tropicais e subtropicais, como em países da América do Sul, Austrália, sudeste dos Estados Unidos e alguns países da Oceania e África.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.