Polícia

Homem é preso após tentar matar policiais durante blitz de trânsito em Cacequi

Com uma caminhonete, ele tentou atropelá-los duas vezes e depois, fugiu. 

Fotos: Divulgação / Brigada Militar

CACEQUI - Na madrugada deste domingo (02), a Brigada Militar realizava uma blitz rotineira de trânsito em Cacequi. Quando os policiais sinalizaram para que uma caminhonete parasse na blitz, o veículo, então, furou o bloqueio. Logo na sequência, a caminhonete - uma Ranger com placas do município - retornou até onde os policiais estavam e tentou atropelá-los. Uma vez que o agressor não conseguiu atingir as viaturas nem os policiais, ele investiu mais uma vez - ação que também não foi exitosa - e, depois, fugiu. 

A sala de operações foi informada sob o fato, sendo deslocado uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais de Santiago e guarnição de São Vicente do Sul, além de policiais de folga que já estavam no local para apoiar os colegas. A partir daí se iniciou uma perseguição policial, em que viaturas da Brigada Militar saíram atrás da caminhonete. 

De acordo com a BM, o motorista de 35 anos, foi interceptado na zona rural do município, em uma propriedade às margens da ERS-640. No interior da caminhonete, junto com ele, foram encontradas fardas da Brigada Militar e do Exército Brasileiro. O motorista é conhecido na cidade por uma vasta ficha policial por diversos crimes, como ligação com o tráfico de drogas, tentativa de homicídio e roubos a propriedades rurais.

Ao ser questionado da origem das fardas policiais, o condutor ficou em silêncio. O motorista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado à Cadeia Estadual de Cacequi.

As informações são do Diário de Santa Maria e do CRPO Central

Twitter: @blogmissioneiro
Instagram: @blogmissioneiro
Edição de domingo: Blog Missioneiro / Plantão
Editado: Blog Missioneiro

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.