Politica

Sob chuva, agricultores se mobilizam em Santa Cruz no 9° Grito de Alerta

Foto: Leandro Porto/Rádio Gazeta

Na manhã desta quarta-feira (15), ocorre no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, o 9° Grito de Alerta,  mobilização da história da agricultura familiar no estado. 

Segundo o presidente da Fetag/RS, Carlos Joel da Silva, a pauta central é a valorização dos agricultores familiares e assalariados rurais, por políticas públicas, contra a perda de direitos previdenciários e a favor da auditoria da dívida pública. “É um momento de unir forças, levar nossas bandeiras para a rua e gritar com toda nossa voz. Vamos mostrar a importância da agricultura familiar e garantir a aposentadoria rural, nenhum direito a menos”, ressalta. 

O início da caminhada está previsto para as 10 horas, seguindo pelas ruas Galvão Costa e Marechal Deodoro até as imediações das entidades bancárias, onde serão entregues pleitos da categoria. Posteriormente, o grupo segue pela Ramiro Barcelos até a agência do INSS, onde deve permanecer concentrado até a metade da tarde para reforçar seu descontentamento com a perda de direitos na reforma da Previdência. “Retornamos para o parque por volta das 15 horas, para o desfecho do dia”, explica o dirigente.

A Macro Regional Centro e Macro Missões Fronteira Noroeste em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais são os organizadores para o 9º Grito de Alerta.

Com informações do Portal GAZ

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.