Politica

Segurança pública é pauta de encontro entre Turra e a chefe da Polícia Civil


Presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários (FPCCA) da Assembleia Legislativa, o deputado Sérgio Turra (PP) esteve em audiência com a chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegada Nadine Anflor, nesta quinta-feira (16). O objetivo foi tratar sobre a segurança pública dos municípios do Estado. “Neste momento precisamos unir forças e encontrar alternativas para o enfrentamento da bandidagem. A união e o diálogo entre poderes e entidades são fundamentais.

Entre as pautas, Turra relatou as ações já realizadas pela FPCCA, que resultaram na criação das Delegacias de Polícia Especializadas em Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) no Estado. Agora, o deputado pretende ampliar as discussões acerca dos casos de contrabando, falsificação e roubo de defensivos agrícolas. “São temas que não se esgotam. Precisamos avançar para a instalação de novas delegacias e, também, dar mais atenção a questão dos defensivos”.

A delegada recebeu as demandas e colocou a Polícia Civil à disposição para ampliar os debates em busca de soluções estratégicas para o fortalecimento da segurança pública.

Thais Schauenberg Garcia / Assessora de Comunicação


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.