Cultura

Primeira noite do 5° Encontro de Confrarias reúne grande público

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

Na noite desta sexta-feira (03), ocorreu abertura do 5º Encontro de Confrarias, no CTG Sinuelo das Missões em Bossoroca. Com grande público presente além de autoridades, o festival de musicas, poesias e pajadas trouxe artistas de toda região, que teve início às 20h, com um jantar que trouxe no cardápio churrasco e acompanhamentos, preparado pela equipe da Confraria do Icamacuã, onde foi servido ao preço de R$ 20,00. O cerimonial do evento foi apresentado pela pesquisadora e jornalista Irene Gomes, de São Luiz Gonzaga. Ela é patrocinadora dos troféus Poetisa Missioneira, criado pelo escultor Vinícios Ribeiro.


Na abertura oficial, o confrade maior João Antunes, emocionado, agradeceu aos colaboradores que com esforço de cada um o 5º Encontro, pudesse ser realizado. Em seguida declarou aberto o 5° Encontro de Confrarias. 


O 5º Encontro de Confrarias tem por objetivo de promover os artistas iniciantes, valorizar os profissionais e oportunizar que o público prestigie os talentos da nossa terra. Na primeira noite, o tema das música foi livre. “O mundo que eu quero”.


Foi entregue um certificado aos homenageados da noite. Laura Guarani, filha de Noel Guarani, fez um show musical, em seguida começou o festival.


Os jurados Nenito Sarturi, Jorge Ênio Pinto dos Santos, Rose Grings, Marco Antonio Moraes e Eni Malgarin. tem a dificil missão de escolher os vencedores em sua categoria no festival.

E neste sábado (04), tem a segunda noite de festival, com jantar às 20h. Demais fotos, vídeos, entrevistas e vencedores das duas noites serão divulgados pelo blog no Domingo, em uma matéria especial.


Fonte: Blog Missioneiro
Twitter: @blogmissioneiro













About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.