Polícia

Suspeitos são presos em ação contra fraude em exames de imagem contratados pela Prefeitura de Estância Velha

Inquérito apura crimes de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória e associação criminosa. — Foto: Giulia Perachi/RBS TV

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil realiza uma operação, para investigar suspeitas de fraude envolvendo exames de imagem contratados pela Prefeitura de Estância Velha, no Vale do Sinos. Foram presas nove pessoas, entre elas estão a ex-secretária da Saúde, o secretário licenciado e a secretária interina. Um empresário está foragido.

Os policiais tinham oito mandados de prisão temporária para cumprir e 10 de busca e apreensão em Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas, além do prédio da prefeitura, em Estancia Velha, e a sede da empresa contratada.

À RBS TV, a prefeitura informou que fará um pronunciamento oficial depois que o departamento jurídico analisar a situação. Os outros investigados ainda não foram localizados pela reportagem.

O inquérito, instaurado no ano passado, apura crimes de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória e associação criminosa.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, Vinicios do Valle e Max Otto Ritter, aprefeitura teria pago por exames como raio-x, ecografia e tomografia que não foram feitos. Os contratos com a empresa chegam a R$ 2 milhões.

Os empresários envolvidos no esquema também são alvo da operação.
G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.