Saúde

Começam as obras de hospital regional em Palmeira das Missões

Os trabalhos contam com investimento de R$ 115 milhões e devem durar dois anos

Os trabalhos de terraplenagem começou na quinta-feira 

Tiveram início às margens da BR 468, na zona Norte de Palmeira das Missões, as obras de construção do Hospital Público regional (HPR). Caminhões e escavadeiras são utilizados, desde a quinta-feira passada, no trabalho de terraplenagem. Em alguns pontos da área haverá necessidade de aterro, com a utilização de 12 mil metros cúbicos de terra.

Engenheiro civil da empresa Sial Construções Civis Ltda., responsável pela obra, Gustavo Ávila Mertens informou que em três meses a terraplenagem estará concluída. Neste período, haverá a instalação do canteiro de obras, com 400 metros quadrados, que abrigará salas administrativas, refeitório para 260 pessoas e demais acomodações. A área será cercada e terá a instalação de uma subestação de energia. “Encerrada a terraplenagem, iniciarão os trabalhos das fundações”, informou.

O prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, informa que serão aplicados R$ 115 milhões do Ministério da Saúde na obra que deverá, conforme o contrato celebrado com a prefeitura, estar concluída em dois anos. O início das obras era aguardado com expectativa. “É um sonho que começa a ser concretizado, uma caminhada que se iniciou ainda em 2009", observa. Freire disse que lembra que o HPR atenderá exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a estrutura que terá 180 leitos de internação e receberá pacientes de 72 municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado.

Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.