Notícia

Ambulância colide em cavalo na BR-287 enquanto levava idoso a hospital em Santa Maria

Paciente que seria levado ao hospital morreu no local da colisão

Foto: André Kupcke / Arquivo Pessoal

O que era para ter sido mais um atendimento de emergência do Grupo de Resgate Apolo, em Santa Maria, terminou em um acidente que deixou uma pessoa morta, no início da madrugada desta segunda-feira. De acordo com o proprietário da empresa, André Kupcke, o acidente aconteceu na BR-287, no trecho conhecido como Faixa de São Pedro. 

Conforme o relato de Kupcke, ele era o motorista da ambulância que conduzia um paciente, um idoso de 82 anos, ao Hospital de Caridade de Santa Maria, devido a uma parada cardiorrespiratória. Por volta da 1h, enquanto conduzia a ambulância, o motorista foi surpreendido por um cavalo atravessando a rodovia.

- Como estávamos em atendimento e naquele trecho não tem iluminação, não teve como eu parar a tempo. Tentei desviar, mas o cavalo acabou batendo mesmo assim - comentou o proprietário.

Por conta do acidente, a equipe, formada por uma técnica de enfermagem e uma enfermeira, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tentou prestar os primeiros socorros à vítima, sem sucesso. O idoso morreu no local do acidente. Além dele, o cavalo também foi óbito, e as duas socorristas tiveram escoriações. As mulheres foram levadas à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde receberam atendimento médico e foram liberadas. 


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.