Geral

5° Encontro de Confrarias foi marcado por Músicas, Poesias e Homenagens

Na foto, membros da Confraria do Icamaquã 

Cantar e versejar são formas de traduzir um modo mais suave e mais doce de se ver a vida a partir da arte. Estes encontros funcionam como uma espécie de laboratório e um manancial de novas obras, há oportunidade para os amadores e também para artistas consagrados se expressarem com seus trabalhos poético-musicais.


Foi assim que aconteceu no 5° Encontro de Confrarias deste final de semana em Bossoroca, que fechou com chave de ouro.  O evento que se reveste de tamanho sucesso, foi realizado pela Confraria do Icamaquã e esteve sobre a coordenação do confrade João Antunes.


Participaram artistas,  e pessoas da comunidade bossoroquense e de mais municípios de todo estado.


Os homenageados do festival que receberam uma comenda dos confrades,  foram;   João Carlos D’Avila Paixão Cortes (in memorian), Anna Olívia do Nascimento, Olívio de Oliveira Dutra, Lúcia Marília Vieira Marques, Luiz Furtado Fabrício, Gomercindo Fabrício de Oliveira, Maria do Carmo Nascimento Aquino (in memorian), Arnóbio Garcia Ribeiro ( in memorian).

Na primeira noite, houve show musical com Laura Guarany (filha de Noel Guarany), e na segunda noite (sábado), show com Diego Machado e Aparício Maidana.


Foram momentos marcantes de alegria e confraternização, no qual muitos artistas, confrades e amigos se reencontraram. Nas duas noites o sucesso foi de público que prestigiou o 5° Encontro, evento esse que ficará marcado na história de Bossoroca e dos que lá estiveram. Nas duas noites foi servido um jantar, com churrasco e acompanhamentos. 


O cerimonial do evento foi apresentado pela pesquisadora e jornalista Irene Gomes, de São Luiz Gonzaga. Ela é patrocinadora dos troféus Poetisa Missioneira, criado pelo escultor Vinícios Ribeiro.


Os jurados foram Nenito Sarturi, Jorge Ênio Pinto dos Santos, Rose Grings, Marco Antonio Moraes e Eni Malgarin, que tiveram a dificil missão de escolher os vencedores em sua categoria no festival.




Fonte: Blog Missioneiro
Twitter: @blogmissioneiro

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro 































About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.