Geral

Câmara de Vereadores de Bossoroca promoveu palestras com diversos temas

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

Na tarde desta segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores de Bossoroca, promoveu palestras para estudantes e comunidade que estiveram presentes no auditório da Câmara. Os assuntos abordados foram a campanha em prol da instalação da UTI  e hemodiálise do Hospital São Luiz Gonzaga com vereadora de São Luiz Ana Barros e DR. Luis Grings, educação financeira com Sicredi, previdência pública e privada com professo Joner Marchi e O Cristianismo na prática com Pr. Valter Marlom da I.E.Quadrangular.

Uma louvavél iniciativa da Câmara em trazer assuntos importântes para comunidade, bem como aproximar o legislativo com população. 


Campanha em prol da instalação da UTI e hemodiálise do Hospital São Luiz Gonzaga
Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

A vereadora de São Luiz Ana Barros (PT), está em busca de apoio financeiro para fazer o Hospital São Luiz Gonzaga sair da situação precária em que se encontra. 

O Doutor Luis Grings , Diretor Clínico do Hospital de São Luis Gonzaga, ocupou a Tribuna Livre, e explanou a necessidade desta mobilização das diversas lideranças politicas em se unirem na busca de verbas junto ao Governo Federal ou através de emendas parlamentares, indiferente de partidos políticos. "É momento de unirmos independente de partido, para salvarmos vidas" destacou o médico.
(Em breve reportagem completa deste tema e do que foi falado)


Educação Financeira 
Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Tema foi abordado pelo Gerente da Agência da Sicredi, Rafael Severo Bica. Um dos pontos falados foi a Previdência Complementar, que oferece soluções financeiras para agregar renda e contribuír para melhoria da qualidade de vida de seus associados da sociedade.

Os planos de Previdência Privada do Sicredi, são destinados aos associados que buscam uma renda adicional no futuro, visando manter o padrão de vida quando quiser se aposentar ou diminuir o ritmo de trabalho. 


Previdência pública e Privada 
Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
O professor e diretor do Núcleo CPERS de SLG, Joner Alencar Marchi Nascimento, abordou um tema bastante importante para Brasil, a Reforma da Previdência.

Segundo Joner, "esta reforma, parte do grupo lá de cima que mais ganha que é setor banqueiro". 

"Toda reforma precisa ser feito em conjunto com a sociedade, e não uma reforma que vem lá de cima sem discutir com a sociedade", destacou professor.
(Em breve reportagem completa deste tema e do que foi falado)

"Reforma do Ensino Médio"

As escolas, pela reforma, não são obrigadas a oferecer aos alunos todas as cinco áreas, mas deverão oferecer ao menos um dos itinerários formativos. O texto foi aprovado pelo Senado em 2017, e sancionado pelo então presidente Michel Temer.

"A reforma do ensino médio retira disciplinas importântes que estudantes tem hoje, e tira capacidade do aluno de pensar e dialogar que é a Ciências Sociais, História, Geografia, Filosofia, Artes e Educação Fisica, só deixa Matemática e Português. Poque o negócio é  saber fazer contas, e saber se comunicar e Ingês porque precisa saber operar máquinas pois são feitas lá fora", destaca o professor. 

Joner falou ainda que esta proposta é somente para escolas públicas e não privadas que seguem com todas disciplinas. Ele falou preocupado de como um aluno de escola pública (sem as disciplinas, pois foram tiradas do curriculo escolar com a reforma do ensino médio) vai competir com um aluno de escola privada em uma prova do ENEM para uma vaga em universidade. Ele citou um exemplo; "um filho de trabalhador que não tem condições de estudar em escola privada, e estuda em uma escola pública, como vai competir no ENEM, com alunos de escola privada que tiveram todas linhas de conhecimento? quem vai entrar na universidade? é aquele que estuda na escola pública ou aquele que estuda em uma escola privada? -é quem estudou em uma escola privada", disse o professor na tribuna livre para estudantes na platéia, da Câmara.

É um conjunto de novas diretrizes para o ensino médio implementadas via Medida Provisória apresentadas pelo governo federal em 22 de setembro de 2016. (Saiba mais aqui)


O Cristianismo na prática
Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Esse foi o tema abordado pelo Pr. Valter Marlom dos Santos da Igreja do Evangelho Quadrangular. 

Conforme Marlom " O Cristianismo se define por práticas diárias e não por filosofias religiosa hipócritas. Hoje vemos os princípios ensinados por Cristo emperrados na religiosidade ou sendo um produto mercantil." 

__
Para finalizar o presidente da casa, vereador, José Alberto Pereira, agradeceu a participação de todos e se disse feliz em realizar uma tarde de muitos debates produtivos a comunidade e alunos que se fizeram presentes.


Blog Missioneiro

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro






About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.