Previsão

Sexta-feira será de temporais em todas as regiões do Estado

Metade Sul, Centro e Fronteira Oeste devem ter chuva forte, rajadas de vento, trovoadas e queda de granizo. O mesmo pode ocorrer nas outras áreas, mas em intensidade moderada

Foto: Blog Missioneiro / Arquivo
Para esta sexta-feira (8), estão previstos emporais para todo o território gaúcho, de acordo com alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O comunicado para as regiões sul, fronteira oeste e centro do Estado é de risco de chuva com volume elevado, podendo chegar a um acumulado de 100 milímetros, vento de até 100 km/h, descargas elétricas e queda de granizo. No Norte e na Serra, também há chaces de tempestades, mas com intensidades moderadas, principalmente no fim do dia. 

A instabilidade será provocada por uma frente fria que vem do Uruguai e avança pelo Rio Grande do Sul ao longo desta sexta-feira. A população deve atentar para o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e outros estragos provocados por temporais. Perto do meio-dia, o fenômeno deve estar presente na Região Central e, no fim da tarde, chegar na Região Metropolitana e serra gaúcha.

Antes da chegada dos temporais, a população deve sentir uma forte sensação de abafamento, de acordo com a Somar Meteorologia.

Uma sensação de calor deve aumentar cerca de duas horas antes da chegada do temporal, porque a massa de frio, mais densa, chega apertando a massa de ar quente. 

Choveu forte hoje em Bossoroca, conforme registrado por leitores do Blog. 

Fonte: Gaucha ZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.