TV

Resumo de novela: capítulos de 'Jesus', de 25 a 29 de março

Foto: Record TV / Reprodução
Nos últimos capítulos da novela 'Jesus', o Messias passa a enfrentar seu calvário na Via Crucis: é chicoteado, atingido por pedras, recebe um coroa de espinhos e começa a ser pregado na cruz para desespero de Maria (Claudia Mauro). Judas (Guilherme Winter) comete o suicídio. Já Helena (Julia Maggesi) revê Tadeu (Ricky Tavares), enquanto Deborah (Manuela Llerena) reencontra o filho

CAPÍTULO 173 - SEGUNDA-FEIRA
Pilatos (Nicola Siri) diz para o Messias ser encaminhado a Antipas (Marcos Winter). Antipas diz que Jesus (Dudu Azevedo) deve ser encaminhado de volta a Pilatos. Pilatos ordena a população optar por dar liberdade a Jesus ou a Barrabás (André Gonçalves). A população opta por deixar Barrabás livre.

CAPÍTULO 174 - TERÇA-FEIRA
Pilatos ordena que o Messias seja chicoteado e, em seguida, liberto, após Barrabás ser posto em liberdade. Maria (Claudia Mauro) entra em pânico. Caius (Felipe Roque) zomba do Messias. Satanás (Mayana Moura) provoca Judas (Guilherme Winter). Lázaro (Vandré Silveira) afirma que Jesus estava pronto para isso. Chicoteiam o Messias. Aflito, Pedro (Petrônio Gontijo) chora de soluçar. Judas deve perder a vida, conta Satanás. Maria Madalena (Day Mesquita) pega Petronius (Fernando Pavão) de surpresa. Maria Madalena fala para Petronius socorrer o Messias. Cláudia (Larissa Maciel) diz ao marido para ele não desistir de impedir a morte de Jesus. Ao ver a situação do Filho de Deus, Satanás faz de tudo para que Ele ceda. Pedro se desculpa com o Criador. Judas comete o suicídio. Helena (Julia Maggesi) se reencontra com Judas Tadeu (Ricky Tavares) e comemora. Tiago (Gil Coelho) fica ao lado de Deborah (Manuela Llerena). O Messias vai retornar, conta Tadeu a Helena. Barrabás festeja e deixa Zelote (Rodrigo Andrade) revoltado. Deborah acha o filho. Zelote e Barrabás brigam. Petronius diz para os soldados não baterem mais no Messias.

CAPÍTULO 175 - QUARTA-FEIRA
Ao rever o filho, Deborah fica emocionada. Pedro se depara com a mesa da Santa Ceia sem ninguém e fica desolado. Maria fica sabendo de informações do Messias. O Messias é alvo de zombaria e agressões de Caius e outros oficiais. Pedro e André (Maurício Ribeiro) estão com remorso. Os soldados de Roma espetam uma coroa de espinhos na cabeça do Filho de Deus. A falta de informações deixa Marta (Beth Goulart) desesperada. Pilatos finge que não é ele ao contar não ter culpa no calvário do Messias. Helena fala que o Messias não pode ir para a cruz. Kesiah (Polliana Aleixo) dá bofetada em Longinus (Sacha Bali) quando afirma que não quer papo com ele. Pilatos afirma a Arimatéia (Giuseppe Oristânio) ter feito de tudo para evitar a morte de Jesus. Antipas convoca Temina (Elisa Romero) quando alega que precisa retornar a Tiberiades. Jonathan (ator não divulgado) conta que Judas morreu. Os apóstolos falam do traidor. Anás (Paulo Figueiredo) e Caifás (Eucir de Souza) vibram. Natanael (Pierre Baitelli) e Tiago Maior (César Cardadeiro) lembram do que passaram ao lado do Messias. É o início, diz Maria ao pegar na mão de João (Rafael Gevú). Um homem passa a produzir pregos. Um segundo rapaz constrói uma cruz. Maria Madalena fica extremamente triste.

CAPÍTULO 176 - QUINTA-FEIRA
Dimas (Fifo Benicasa) e Gestas (Flávio Pardal) são crucificados. Caifás toma de volta o dinheiro entregue a Judas. Judá (Rafael Awi) fica com remorso de não ter tido mais tempo ao lado do Irmão. Antipas vai embora do palácio. Petronius recorre a Pilatos para saber o que deve ser colocado da cruz do Messias. Na cruz, Dimas fica com remorso e Gestas, furioso. O Messias passa a levar a cruz, machucado e com a coroa de espinhos. Uma parte do povo acerta o Filho com legumes e Maria Madalena fica descontrolada. Maria fica totalmente desesperada ao ver como o Messias está ao levar a cruz.

CAPÍTULO 177 - SEXTA-FEIRA
Na Via Crucis, o Messias segue sendo chicoteado. Satanás faz de tudo para o Messias ceder. Com a cruz, o Messias continua e vê uma mulher sofredora e sem recursos levando nas mãos uma pomba. Sensibilizada, a mulher vê na direção do Messias, estende as mãos e a pomba voa. Ela em silêncio chora ao ver o Messias. Na testa do Messias escorre uma gota de sangue. Sem força e com dores, cansado, o Messias desaba ao continuar levando a cruz. Um homem levando um cordeiro é avistado pelo Messias. Satanás de novo faz de tudo para o Messias ceder, em seguida, após fazer carinho no bicho. Ao se deparar com a situação de Jesus, Maria padece. O Filho de Deus passa por uma parte do povo curado por Ele. Shabaka (Luka Ribeiro) e Susana (Bárbara Reis) vão embora da pensão, aflitos. Caius enfrenta João quando ele faz de tudo para auxiliar o Mestre. Passam a jogar pedras no Filho de Deus. Shabaka e Susana estão perplexos. Sara (Ana Barroso), Cornélius (Ademir Emboava) e Zebedeu (Roney Villela) recordam que o Messias fez milagres. Petronius determina que Simão de Cirene (Marcelo Batista) auxilie o Messias a levar a cruz ao ver o cansaço do Filho de Deus. Quando se recorda de Jesus, Judas Tadeu fica triste. Com a permissão de Petronius, Maria chega perto do Filho e fica de joelhos diante Dele. Dimas e Gestas notam que Jesus está chegando perto. Jesus não cede após ser tentando novamente pelo Satanás e nota quando um soldado pega os pregos para ele ser colocado na cruz. Bartimeu (ator não divulgado) percebe que fez os pregos que vão pregar o Messias. O Messias tem suas roupas rasgadas pelos oficias de Roma. Joana (Anna de Lima), desesperada, vai embora do castelo. Deitam na cruz o Messias. Comemoram Caifás e Anás. Ao votlar com Deborah, Tiago Justo fica aflito com o que Edissa (Dedina Bernardelli) quer contar. Começam a prender na cruz o Messias.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.