Geral

Público prestigiou evento em comemoração aos 52 anos de instalação do município de Bossoroca

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro
Para registro desta importante data, a Administração Pública promoveu, uma mateada na praça Porfírio Pereira, em comemoração dos 52 anos de instalação do município de Bossoroca, na tarde deste domingo (24). Houve show musical com o Grupo Sete Povos, de São Luiz Gonzaga, que tocou os diversos sucessos campeiros e missioneiras, também teve brinquedos do SESC para todas as crianças. 

Além da presença de autoridades municipais, a comunidade bossoroquense deu sua parcela expressivase presente no evento que teve inicio às 15h. O Blog Missioneiro, transmitiu os melhores momentos na Fanpage do Facebook

Uma tarde com temperatura agravável contribuiu para que a comemoração fosse um sucesso.


História

Nossa Buena Terra Missioneira tem um fato que a faz diferente de outros municípios. Em agosto de 1952, foi criado o 3º Distrito de Bossoroca, pela Lei Municipal 123 do Poder Público de São Luiz Gonzaga. Em 1965, formou-se uma comissão pró - emancipação, integrada por Avelino do Amaral Cardinal, Leoveral de Souza Oliveira, João Cândido Dutra e Marcos Fabrício da Silva.

O Diário Oficial do Estado, publicou a lei que criava o município de Bossoroca, em 12 de outubro de 1965. No entanto, haviam pessoas que não queriam a emancipação e impetraram um Mandado de Segurança, cujo processo levou quase um ano e meio para ser julgado. 

Em 1967 a justiça decidiu a favor da emancipação, a comissão emancipacionista tomou as providências necessárias para a instalação do município e organização dos setores da administração. Ocorrendo assim, a instalação no dia 4 de março de 1967 da nossa Buena Terra Missioneira. (AI / Prefeitura Municipal de Bossoroca)

Fonte: Blog Missioneiro

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro












About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.