Polícia

PRF continua com fiscalização reforçada com foco no trânsito do Carnaval de Jaguari

Embriaguez ao volante e excesso de velocidade estão entre as principais ocorrências

Embriaguez ao volante e excesso de velocidade estão entre as principais ocorrências. Foto: PRF / Divulgação


Devido ao grande número de foliões de toda a região que se deslocam para o Carnaval de Jaguari, o trânsito tem se intensificado principalmente no período da noite, a fiscalização tem foco na prevenção de acidentes principalmente ligados a mistura de álcool e direção.

Na noite passada, sábado (2), foram fiscalizados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) 172 veículos, 191 pessoas, realizados 134 testes de etilômetro, sendo autuados 7 condutores por embriaguez ao volante sendo 5 por constatação (teste de etilômetro positivo) e 2 por recusa a realização do teste. Ainda foram lavrados 19 Autos de Infração de Trânsito por motivos diversos, recolhidas 8 CNHs e 3 CRLVs. 

Uma pessoa foi presa por volta das 23h40min nas proximidades da Vinícola Della Valle quando uma equipe se deslocava para fiscalização no trevo de Jaguari identificou um veículo Peugeot de cor cinza, de Santa Maria trafegando em zigue zague, de imediato o veículo foi abordado e constatado que o condutor do veículo, um homem de 46 anos, que afirmou que teria ingerido aproximadamente 5 latas de cerveja pouco tempo antes de tomar o volante apresentava sintomas de embriaguez.

Em razão disso foi-lhe ofertado o teste de etilômetro que resultou 0.94mg/l de álcool por litro de ar expelido, valor 3 vezes superior ao mínimo para enquadramento em crime de trânsito. De imediato foi dada voz de prisão ao motorista por conduzir veículo sob influência de álcool, tipificada no Artigo 306 do CTB.

O preso foi encaminhado ao Plantão da DPC de Jaguari onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante e posteriormente encaminhado ao Presidio de Jaguari. O veículo foi removido ao Depósito Detran e a CNH recolhida por encontrar-se vencida. 

A PRF continua com a fiscalização intensificada na Região e solicita que os condutores evitem o consumo de álcool e até mesmo cansaço de uma noite de folia antes de pegar a estrada, pois esses são fatores de aumento dos riscos e causas frequentes de acidentes de trânsito graves.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.