Notícia

Novo caso de adolescente picado por cobra alerta a população de São Borja

Foto: Reprodução / internet

Um adolescente, de 15 anos, foi internado no Hospital Ivan Goulart, na quinta-feira passada, após ser picado por uma cobra.  O fato ocorreu no bairro do Passo, onde há duas semanas uma menina de 5 anos também foi atacada por uma cruzeira. Com isso, no período de apenas um mês, já são quatro os registros deste tipo em São Borja - três ocorreram no Bairro do Passo.   

A vítima, que foi levada por familiares ao Hospital, recebeu soro antiofídico. Seguindo os protocolos, a unidade de saúde precisa acionar o Centro de Informações Toxicológicas (CIT)  para receber orientações a respeito do tratamento mais adequado para cada caso. O Hospital também informa a central de vacinas para avisar sobre a utilização do soro e solicitar a reposição do material na 12ª Coordenadoria Regional de Saúde, localizada em Santo Ângelo.  A enfermeira Janaína da Fontoura Pereira, da vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde, alerta que é imprescindível que a população mantenha seus pátios limpos para evitar a proliferação de cobras nas residências. 

O primeiro caso registrado em 2019, ocorreu no dia 28 de janeiro, quando um homem de 55 anos, foi atacado em sua propriedade localizada em Nhu Porã. O segundo registro, no dia 1º de fevereiro, envolveu um homem de 48 anos, no Bairro do Passo. Também no Passo, uma menina de 5 anos foi vitimada no dia 15 de fevereiro. Apesar de rumores sobre o estado de saúde, a criança passa bem e todas as vítimas já receberam alta hospitalar, com exceção do adolescente internado na quinta-feira. O rapaz permanece em observação. 

Embora a vigilância sanitária não tenha sido comunicada, aparecimentos de cobras foram registrados na Rua General Vargas, no Jardim Primavera, na Pirahy e no Maria do Carmo.


Fonte: Rádio Cultura AM de São Borja

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.