Polícia

Menor de 16 anos é esfaqueado por ex-colega em Alegrete

Foto: Alegrete Tudo

Nesta terça-feira (26), um menor de 16 anos foi esfaqueado no braço, também por outro menor de 16 anos, em Alegrete. A vitima foi socorrido por uma professora que o encaminhou à Santa Casa, sendo encaminhada ao bloco cirúrgico devido à gravidade do ferimento. O corte provocado pela facada teria atingido os tendões da mão esquerda, comprometendo os movimentos.

De acordo com informações da Brigada Militar, o autor, foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia. O motivo da agressão foi uma briga entre os dois menores, um fato isolado, que aconteceu na frente de um educandário, no Centro.

Essa informação é importante para que não haja nenhum tipo de pânico entre os demais alunos e pais. O jovem que desferiu a facada relatou à reportagem que desde o ano passado vem sendo ameaçado pela vítima. Em uma ocasião, ele(vítima) teria pego uma pedra para jogar contra o autor. Por receio, ele deixou uma faca escondida dentro do pátio do educandário.

Os dois estudavam na mesma escola, porém, neste ano o adolescente que foi esfaqueado está em outra escola. Mais cedo, os dois adolescentes já tinham discutido e a vítima havia empurrado o autor contra um banco. Por volta das 14h, novamente eles brigaram e diante às ameaças, o autor entrou no pátio pegou a faca e esfaqueou o desafeto em frente ao portão da escola estadual.

A vítima buscou ajuda junto aos professores. Ele foi conduzido à Santa Casa. A Brigada Militar foi acionada e localizou o autor que foi apreendido e encaminhado à DP. Em contato com o Delegado, Valeriano Neto, determinou registro por lesão grave. Depois de ouvido o menor vai ser ouvido e liberado com a mãe. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar através do GOE.



About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.