Notícia

Lideranças de São Luiz querem dar forças às negociações com a China iniciadas por Santiago

  
Reunião aconteceu em São Luiz na sede da Galeria do Comércio. Foto: Paulinho Acosta/Assessoria do Prefeito
Nesta quinta-feira (07), o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda e representantes da Agência de Desenvolvimento de Santiago e da empresa Jet Towers, a convite da ACI de São Luiz Gonzaga, participaram de importante reunião com prefeito, vice-prefeito, autoridades, empresários e lideranças daquele município na sede da Galeria do Comércio.
O encontro teve por objetivo conhecer as formas de tratativas de Santiago a partir da missão China, os projetos realizados e a interlocução com empresários do gigante asiático com o intuito de inserir São Luiz Gonzaga na próxima missão e colocar as potencialidades em evidência.
O prefeito Tiago Gorski destacou a importância de todos os municípios se unirem e buscarem alternativas para o desenvolvimento, citando o interesse da China em negócios com o Brasil, as tratativas com o governo federal e como podem se organizar pensando como “região” e produção em escala. O presidente da Agência de Desenvolvimento de Santiago, Ricardo Damian apresentou as formas de negociação, os tipos de produtos que são de interesse daquele país e como acontece toda operacionalização e o olhar de colocar Santiago como novo centro dinâmico comercial para os asiáticos.
Logo após, foi comentado que nos dias 15 e 16 de março, estará presente em Santiago, o presidente da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China, Fábio Hu, que vem destacar a vinda de empresários chineses para Santiago nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.