Previsão

Estado tem alerta de temporal para quinta-feira


O tempo abafado e instável, propenso a temporais, vai continuar sobre o Rio Grande do Sul até o sábado. A previsão é da Sala de Situação da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

Conforme o órgão, o calor aumenta e algumas pancadas fortes de chuva podem ocorrer nesta quinta-feira (7). A chuva ainda será mal distribuída deve ocorrer mais forte próximos das fronteiras com Uruguai e a Argentina.

Por conta disso, o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu aviso para o risco de temporais na Fronteira Oeste, Campanha e Sul do RS. Além de chuva e vento forte, pode ocorrer queda de granizo, de acordo com o Instituto.

Já o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) aponta possibilidade baixa de tempestades. Mas todo o RS, conforme o órgão, pode ter temporais. As pancadas de chuva podem ser acompanhadas de raios, principalmente, a partir da tarde da quinta-feira (7). Há condição para chuva intensa em curto período de tempo, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo.

Risco de temporais na sexta e sábado
Para a sexta-feira, conforme a Sala de Situação, a chuva avança com mais força. Há maior risco de formação de temporais com trovadas e rajadas fortes. Para a sexta nem CPTEC e nem INMET emitiram alerta de tempestades.


No sábado, com o avanço do sistema frontal o contraste de temperatura será grande, de acordo com a Sala de Situação. Por conta disso, prosseguirá o risco de temporais, sobretudo na metade leste. (Fonte: Agora no RS)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.