Politica

Deputados mantêm veto do governo à venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios no RS

Projeto havia sido aprovado na Assembleia, mas vetado por Eduardo Leite. Polícia e Ministério Público são contrários à liberação

Assembleia Legislativa do RS — Foto: Galileu Oldenburg/ALRS/Divulgação

Por 46 votos a 5, os deputados estaduais decidiram, nesta quarta-feira (12), manter o veto do governador do RS, Eduardo Leite, ao projeto de lei que liberaria a venda de bebidas alcoólicas em estádios de futebol, e também o consumo até o período de intervalo e após o término da partida.Ainda há a possibilidade de um novo projeto sobre o assunto ser apresentado em até quatro meses.

O projeto de lei que autorizava a venda de bebidas em estádios foi aprovado no fim do ano passado. O governador na época, José Ivo Sartori, deixou que o próximo governo decidisse se vetaria ou sancionaria a lei. Eduardo Leite optou pelo veto.

Ainda pela manhã, em uma reunião com o líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes, representantes de clubes de futebol, da Federação Gaúcha e a Casa Civil, ficou definido que uma subcomissão vai ser montada aqui na Assembleia Legislativa e um novo projeto de lei sobre o assunto pode ser encaminhado em até 120 dias.

A Brigada Militar e o Ministério Público do RS se manifestaram contrários à liberação, por causa da redução no número de confusões em estádios após a proibição da venda.

G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.