Geral

Comemoração aos 52 anos de instalação do município de Bossoroca será dia 24


O Município de Bossoroca neste mês comemora 52 anos de Instalação, e com isso haverá um grande show com o Grupo Sete Povos de São Luiz Gonzaga para toda comunidade bossoroquense. O evento também contará com brinquedos do SESC para todas as crianças, será disponibilizado no local, erva mate e água quente, traga sua cadeira, seu kit de chimarrão e venha festejar este baita evento com a gente.

Local: Praça Porfírio Pereira

Data: 24/03/2019 (Domingo)

Horário: 14 horas




  • Cobertura completa do evento, você também acompanha aqui no Blog Missioneiro.


História

Em agosto de 1952, foi criado o 3º Distrito de Bossoroca, pela Lei Municipal 123 do Poder Público de São Luiz Gonzaga. Em 1965, formou-se uma comissão pró - emancipação, integrada por Avelino do Amaral Cardinal, Leoveral de Souza Oliveira, João Cândido Dutra e Marcos Fabrício da Silva.

O Diário Oficial do Estado, publicou a lei que criava o município de Bossoroca, em 12 de outubro de 1965. No entanto, haviam pessoas que não queriam a emancipação e impetraram um Mandado de Segurança, cujo processo levou quase um ano e meio para ser julgado. 

Em 1967 a justiça decidiu a favor da emancipação, a comissão emancipacionista tomou as providências necessárias para a instalação do município e organização dos setores da administração. Ocorrendo assim, a instalação no dia 4 de março de 1967 da nossa Buena Terra Missioneira. (AI / Prefeitura Municipal de Bossoroca)

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.