Geral

Audiência Pública mobiliza lideranças políticas para buscar recursos ao Hospital São Luiz Gonzaga

Divulgação / HSLG

Nesta quarta-feira (13), houve um encontro com representantes de municípios que participam do consórcio em torno do Hospital São Luiz Gonzaga, no plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga. 

O objetivo foi assistir a explanação da interventora do hospital, Iria Diedrich, que traçou um panorama completo da situação da casa de saúde, com demonstração de receitas e despesas.

Nós já noticiamos que o Hospital HSLG está sofrendo com os atrasos nos repasses do Governo do Estado, os quais resultam em mais de R$ 1,5 milhão ao ano. O encontro foi promovido pela comissão de Bem-estar Social, presidida pela vereadora Ana Barros (PT) e serviu para debater soluções para os graves problemas enfrentados pelo Hospital, que, segundo a própria Iria, não teria nem mesmo condições de manter seu plantão em funcionamento se não fosse o Consórcio. 

É importante que tão logo os representantes politicos se unam e busquem os tais reursos para manutenção e instalação da UTI no HSLG, que atende a região. Bossoroca é atendida pelo Hospital São Luiz Gonzaga, pois a cidade dispõe apenas de um Pronto Atendimento, com ESFs. 

Ficou acertado que o pleito será encaminhado em Brasília nos próximos dias, com os prefeitos e vereadores presentes nos encontros que ocorrerão no mês de março e abril. Após isso, uma nova audiência será realizada em São Luiz Gonzaga no dia 8 de maio para avaliar os resultados e os compromissos firmados pelos parlamentares junto à causa do Hospital São Luiz Gonzaga.

Por: Blog Missioneiro
Com informações da Rádio Missioneira e Rádio São Luiz

Foto: assessoria / Sidnei Cardoso Pereira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.