Geral

Sicredi realizou reunião de negócios na noite desta quarta em Bossoroca

Por: Blog Missioneiro
Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

BOSSOROCA - A Sicredi apresenteu na noite desta quarta-feira (27), uma Reunião de Negócios, com a participação de três empresas sãoluizenses, convidadas para falar sobre Energia Solar. O encontro ocorreu no Parque de Exposições às 19h30min. 

Conhecidas nesse ramo as empresas, CWA, Alga Energia Solar e Lumenk, trouxeram cada uma, um breve resumo do seu trabalho, oportunizando aos participantes tirar suas dúvidas e questionamentos surgidos  e que possibilitou ampliar o  conhecimento sobre Energia Solar.

Nessa Reunião de Negócios o gerente da Sicredi, Rafael Bica apresentou os benefícios das linhas de crédito que ajudam no financiamento para aquisição dos equipamentos para captação de Energia Solar para geração de energia elétrica.

Quem pesquisa sobre a instalação de um sistema fotovoltaico geralmente tem a redução de gastos em mente. Embora não haja consenso na porcentagem exata da economia, visto que isso depende de fatores como a média de consumo mensal em cada estabelecimento, é possível poupar até 95% na conta de luz. Isso acontece porque o sistema de painéis solares é independente e não está sujeito à elevada carga tributária ou à variação das tarifas de eletricidade.

Uma vez implementada, a estrutura tem garantia de no mínimo 25 anos de vida útil e é de fácil manutenção, com pouca necessidade de limpeza. Em caso de uma posterior venda do imóvel, o sistema serve como um ótimo chamariz e valoriza a propriedade. Com o país na rota da inovação, é compreensível que a energia solar esteja na mira dos novos empreendedores. Trata-se de uma fonte totalmente limpa, visto que o sol é um recurso renovável e inesgotável de energia. O fato de não impactar o meio ambiente e trazer uma alternativa segura para as próximas gerações.

Na ocasião, Helvio Antonio Crecencio, falou de sua expreiência em utilizar o sistema de energia solar, em sua residência. Ele colocou tudo no papel, fez cauculos, e para aquisão do equipamento, contou com financiamento da Sicredi. Conforme Helvio, em até quatro anos, o financiamento estará pago. Ele teve uma redução de 90% na conta de luz (Antes de utilizar a energia solar, sua conta no mês, chegava a cruzar de $500,00 reais).

O evento contou com a presença empresários, e associados da cooperativa de crétido. Após um saboroso carreiteiro foi servido aos participantes.







About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.