Notícia

Queda de árvores, casas destelhadas e granizo são registrados no RS

Rajadas de vento chegam a 70 Km/h em Santa Maria

Foto: Heloísa Letícia Poll/Gazeta do Sul

Depois do calorão, a chuva chegou em nossa região e demais cidades do Rio Grande do Sul e, com ela, rajadas de vento forte e queda na temperatura. De acordo com a Somar, às 16h05min de hoje a estação que fica na Base Aérea de Santa Maria registrou rajadas de vento de 70 quilômetros por hora em Santa Maria. No mesmo horário da ventania a temperatura despencou 7º C em um intervalo de cinco minutos: passou de 31ºC a 24ºC pouco depois das 16h. 


Em Santa Maria, o Corpo de Bombeiros atendeu cinco quedas de árvores nesta tarde, em pelo menos quatro bairros diferentes: Rosário, Carolina, Passo das Tropas e Camobi. As quedas de árvore não chegaram a interromper o trânsito em nenhum local da cidade. 


Já na Fronteira-Oeste, os estragos foram maiores em Alegrete, onde o temporal durou cerca de duas horas. Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros Adão Rodrigues, um poste com transformador tombou na rua Santana, no bairro Promorar, interrompendo o fornecimento de energia elétrica no entorno. 


Na cidade vizinha de Manoel Viana, houve interrupção parcial do fornecimento de luz por causa do temporal. Em Uruguaiana, a chuva somou 46 milímetros em três horas e causou alagamentos em pontos isolados.  

Foto: Heloísa Letícia Poll/Gazeta do Sul

Em Santa Cruz do Sul entre o fim da tarde e o início da noite desta segunda-feira, 11. A velocidade do vento chegou a 50,4 quilômetros por hora, com rajadas fortes desde 17h40. Alguns leitores relataram quedas de granizo em alguns bairros da cidade. Houve registro de postes da rede elétrica que caíram, o que exigiram atenção para quem transitava nesses locais. Há relatos de diversos pontos sem luz.


Em Júlio de Castilhos, levantamento feito pela prefeitura dá conta de quatro casas destelhadas com os ventos. No interior do município, três residências foram destelhadas parcialmente. Os moradores receberam lonas. 


Em São Sepé, conforme o Corpo de Bombeiros, diversos pontos estão sem abastecimento de energia elétrica após a ventania que atingiu a cidade durante a tarde. 


Em Cacequi, conforme o vice-prefeito Airton Toledo dos Anjos, há registro de postes de energia elétrica caídos e algumas áreas do município estão sem luz. Segundo ele, 12 casas foram destelhadas. A Secretaria de Obras do município distribui lonas para as famílias atingidas. A região mais atingida é do Bairro Iponã. 


Em Santiago, Bossoroca e São Luiz Gonzaga, o registro que recebemos até momento 20h15min  é de apenas fortes chuvas acompanhadas de ventos.



Com informações Portal GAZ e Diário SM

Foto: O Sepeense

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.