Rural

Número de furtos de animais no RS cai 46,7% em janeiro de 2019, aponta SSP

À exceção de furtos a bancos e tráfico de drogas, que mantiveram o mesmo número de ocorrências, demais índices caíram no estado. Crimes contra a vida tiveram queda menos expressiva.

Número de casos de gado furtado caiu quase 50% no estado — Foto: Reprodução/RBS TV

O número de abigeatos (furtos de animais no campo) caiu 46% no Rio Grande do Sul em janeiro de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado. No último mês, foram registrados 269 casos, enquanto em janeiro de 2018 foram 505.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (12) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). À exceção de furtos a bancos e tráfico de drogas, que mantiveram o mesmo número de ocorrências, os demais índices tiveram queda no estado em relação a janeiro de 2018.

O levantamento de violência contra a mulher, cuja tabela é divulgada separadamente, não havia sido disponibilizado pela SSP até a tarde desta terça.

Outro crime que se destaca pela redução apresentada em janeiro de 2019 foi o de estelionato (golpes e fraudes para atingir o patrimônio do alvo), que caiu 31,2%.

A quantidade de casos de furtos e roubos ainda chama atenção em meio aos indicadores criminais, mesmo com a queda.

Somente em janeiro de 2019, o estado registrou 5.288 roubos e 8.794 furtos, o que significa que, em média, 170 pessoas foram roubadas e 283 tiveram bens furtados por dia. Os números caíram 21,3% e 27,8%, respectivamente, em comparação com janeiro de 2018.

Os crimes contra a vida foram os que menos diminuíram. O número de ocorrências de homicídios teve redução de 9,4%, e a quantidade de vítimas de homicídio caiu 7,7%. Quanto aos latrocínios, foram sete casos em janeiro deste ano contra oito no primeiro mês de 2018.

Em comparação com o mês anterior, dezembro do ano passado, o número de homicídios aumentou. Confira a comparação na tabela abaixo.



Fonte: G1 RS

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.