Politica

Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado

 Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Enfim, encerrou a votação para a presidência do Senado. Davi Alcolumbre (DEM) foi eleito neste sábado após mais um dia tenso no plenário da Casa. O senador democrata obteve 42 votos. Ângelo Coronel (PSD) teve 8; Espiridião Amin (PP), 13; Fernando Collor (Pros), 3 votos e Reguffe (sem partido-DF), 6 votos.

Após os senadores decidirem revelar o voto e o entorno do senador Renan Calheiros perceber que ele perderia a eleição, Renan subiu à tribuna e anunciou que o adversário Davi Alcolumbre (DEM) seria o próximo presidente da Casa. "Queriam abrir o voto para constranger a maioria, então paciência", disse. "Não vou me submeter."

A partir do movimento, senadores do grupo de Renan pediram para que a votação fosse refeita pela terceira vez, o que não foi aceito. Ela já havia sido repetida após a contagem dos votos revelar que havia 82 cédulas na primeira votação, um a mais do que o número de senadores na Casa. A decisão de senadores de exibirem suas cédulas se deu após o plenário aprovar, na sexta-feira, 1º, que a votação seria aberta.

Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.