Geral

Começa o prazo para o alistamento no serviço militar 2019

Cadastro obrigatório termina no último dia útil do mês de junho; os convocados passam por uma seleção entre julho e outubro

Cadastro obrigatório termina no último dia útil do mês - Foto: Arquivo/Agência Brasil

O prazo para o alistamento no serviço militar já começou. Os jovens brasileiros que nasceram em 2001 devem realizar o alistamento militar  online através do site www.alistamento.eb.mil.br

O alistamento termina no último dia útil do mês de junho e é necessário possuir um número de CPF para validar as informações. Quem não tem CPF deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e identidade à Junta Militar.

Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. Quem está irregular com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino, por exemplo.


Contudo, há situações específicas em que os rapazes podem ser dispensados do alistamento. Quem for o único responsável pelo sustento da família deve procurar a Junta Militar do município para deixar de participar do alistamento. Já os portadores de necessidades especiais podem pedir a isenção do serviço militar. Nesses casos, é preciso apresentar um laudo médico que comprove o diagnóstico.

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.