Previsão

Calor intenso neste domingo antecede frente fria que toma conta do estado com risco de temporais


Uma nova frente fria se forma pelo Rio Grande do Sul e altera o tempo no Estado na madrugada de domingo para segunda-feira, com riscos de temporais, trovoadas e até eventual queda de granizo na fronteira com o Uruguai. Até o fim do domingo, a chuva deverá alcançar as demais regiões do RS.

No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, antes da precipitação chegar, o calor irá predominar em todo o Estado, com temperaturas elevadas, chegando quase aos 40ºC em algumas cidades. Em Porto Alegre, o dia será de bastante nebulosidade, com chance de pancadas rápidas à noite.

- A frente fria vai deixar a atmosfera instável e provocará chuva generalizada conforme ela vai se deslocando. Se ela avançar mais rápido do que o previsto, poderá causar pancadas mais fortes no Extremo Sul – explica o meteorologista da Somar, Lucas Cantos.

Neste sábado (9), São Gabriel registrou a máxima do Rio Grande do Sul, com 37,1ºC. A mínima foi em Cambará do Sul, com 15,7ºC. Em Porto Alegre, os termômetros variaram entre 22ºC e 36ºC.

Fonte: Gaúcha ZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.