Notícia

Temporal causa estragos em 50 casas e deixa dois feridos no noroeste do RS

Temporal destelhou casas em Condor nesta segunda-feira — Foto: Fernando de Quadros Soares/Arquivo Pessoal

Um intenso temporal que atingiu a cidade de Condor, no Noroeste do Estado, causou estragos em cerca 50 casas no início da tarde desta segunda-feira (7). Duas pessoas ficaram feridas. 

Conforme a Brigada Militar, além das casas, um mercado e o ginásio de uma escola foram parcialmente destelhados. Uma funcionária do mercado foi atingida por parte de uma telha e sofreu ferimentos leves. Uma adolescente que estava em casa foi atingida por estilhaços de vidro e sofreu alguns cortes. 

A prefeitura já iniciou a distribuição de lonas para as famílias atingidas. Às 15h30min, a chuva enfraqueceu na região. 

Já em Panambi, cidade ao lado de Condor, não houve registro de estragos em casas. Os Bombeiros foram acionados para algumas ocorrências de queda de árvores, mas sem vítimas. 

No Vale do Taquari, uma árvore caiu sobre um caminhão na BR-386, em Lajeado. A pista chegou a ficar bloqueada no sentido interior-Porto Alegre. O trânsito está liberado na região.
Foto: Fernando de Quadros Soares/Arquivo Pessoal

Região Metropolitana
Em Canoas, na Região Metropolitana, houve registro de queda de árvores nos bairros Mathias Velho e Harmonia. Segundo a Defesa Civil do município, não há relatos de feridos até o momento. Em Alvorada, duas árvores caíram, uma na Rua Vasco Alves, bairro Jardim Alvorada, e outra na Rua São Paulo, bairro Umbu, também sem relato de feridos. Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil estão trabalhando nos locais. 

Fonte: Gaucha ZH

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.