Geral

Secretário e presidente da AMM voltarão a discutir nesta semana situação das estradas

Fotos: João Antunes

Um dia após assumir a pasta dos Transportes, o secretário Juvir Costela já recebeu visita de lideranças da região. Na sexta, o prefeito de Rolador e presidente da Associação dos Municípios das Missões, Paulo Peixoto, visitou o gabinete. Foi reforçado o pedido de atenção às demandas da região, que já são conhecidas do novo titular.

Em entrevista hoje (07), Peixoto destacou que os principais problemas logísticos foram levados. Entre eles, está a lentidão de obras da ERS 165 e a situação da esburacada ERS 168, entre Santiago e Bossoroca.

O encontro, considerado não oficial, já surtiu efeito. Nesta semana, o presidente voltará à secretaria, para se reunir com Juvir e o responsável pela empresa Conterra. Será questionado sobre a lentidão das obras da ERS 165. A informação do prefeito é que as equipes irão retornar ao trabalho hoje, após um recesso de aproximadamente 20 dias.

Paulo tem esperança que as obras na região tenham avanço. No encontro desta semana também serão levadas, por escrito, outras demandas regionais, como acessos asfálticos a Pirapó e Garruchos, que estão em estudo.
ERS 168

Costella, também entrevistado hoje, destacou que está tomando conhecimento da condição das estradas. Ele lembrou que a situação não é só da região, mas sim em outras partes do estado. Um diagnóstico completo está sendo feito.

O secretário também vai apurar com a secretaria da fazenda quanto de recurso está disponível para investimentos. O medebista acrescentou que se o dinheiro não for suficiente, serão buscados outros meios para os projetos.

Juvir frisou que no seu trabalho à frente da pasta não haverá desperdício de dinheiro público, com conhecimento da comunidade sobre o andamento das obras. Ele pediu que a população seja uma fiscalizadora. Sobre possíveis privatizações de órgãos, o novo titular argumentou que está sendo feito estudo, sem uma posição definitiva. Podem ser privatizadas a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).





Fonte: Rádio Missioneira

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.