Notícia

São Gabriel decreta situação de emergência devido à cheia do Vacacaí

Município pede doações para famílias que precisaram deixar suas casas em razão da cheia

Cheia do Vacacaí deixa centenas de pessoas desabrigadas | Foto: Jojo Borges / Especial / CP

O prefeito do município de São Gabriel, na Fronteira Oeste, assinou nesta sexta-feira decreto de situação de emergência no município em virtude da cheia do rio Vacacaí, que deixou cerca de 600 pessoas desabrigadas. O prefeito Rossano Dotto Gonçalves afirmou que a prefeitura está prestando todo o apoio às famílias. Segundo ele, uma campanha busca donativos como colchões, cobertores, agasalhos, material de limpeza e alimentos.

"Está faltando água, já que o maquinário da estação de tratamento e bombeamento foi atingida", afirmou o chefe do Executivo. Em 72 horas, choveu cerca de 400 milímetros no município, provocando a maior cheia do Vacacaí dos últimos 50 anos, destacou Rossano. Os donativos podem ser levados aos seguintes locais: Secretaria de Assistência Social, bairro Menino Jesus; Secretaria Municipal de Educação, na rua General Câmara nº80; na Igreja do Passo da Lagoa; no Centro Administrativo, na rua Duque de Caxias. Interessados em fazer doações podem entra em contato pelos números (55) 323-25206, (55) 3232-3025 e o da Defesa Civil (55) 996109037.

Região Central

As famílias que deixaram suas residências no município de Jaguari, na região Centro do Estado, em virtude da cheia do rio Jaguari, começaram a retornar para suas residências. A Secretaria Municipal de Obras continua realizando o levantamento dos prejuízos, principalmente nas estradas do interior. As localidades mais atingidas pela enchentes são as que estão no 1º Distrito, informou a prefeitura. Das oito famílias que estavam em casas de parentes e amigos, duas já retornaram para suas residências. 


Fonte: Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.