Previsão

Rio Grande do Sul tem alerta para novos temporais nos próximos dias


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura alerta para o risco de chuva forte ainda nesta terça-feira (8). Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria provocam temporais, com pancadas fortes, trovoadas e vento, especialmente na parte Norte e Nordeste do Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou alerta de perigo de tempestade para a região, que vai até as 0h59 de quarta-feira (9). E a Somar Meteorologia alertou para a possibilidade de ventos, que devem ser superiores a 70km/h, especialmente no Norte do estado.
Foto: Reprodução/Inmet

Chuva segue na quarta
A previsão de chuva segue na quarta-feira (9), devido a um novo sistema de baixa pressão que alimenta as instabilidades. Dessa vez, os maiores volumes devem se concentrar no Oeste e Sul, chegando à fronteira com o Uruguai e parte da Argentina, informa a secretaria. No resto do estado, podem ocorrer chuvas rápidas.

Há riscos de descargas elétricas e granizo nessas regiões. Conforme alerta do Inmet, o risco de temporais vai de 11h de quarta até as 0h59 de quinta-feira (10).



Na quinta-feira (10), o tempo segue instável, e mais uma vez o Oeste e o Sul devem ter os maiores registros de chuvas. Nas demais regiões, a chuva será pontual. As temperaturas ficarão mais amenas, diz a secretaria.

Regiões sem luz
Na região atendida pela CEEE, 16 mil clientes ainda estão sem luz na tarde desta terça-feira (8), depois da chuva de segunda (7). O número chegou a 150 mil no auge do temporal, conforme a companhia.

Já na RGE Sul, 46 mil clientes seguiam desabastecidos na manhã de terça, frente aos mais de 170 atingidos no dia anterior.

O mau tempo provocou estragos na segunda-feira, como em Condor, no Noroeste do estado, que teve queda de árvores e destelhamento de 70 casas e 10 estabalecimentos comerciais. Mais de 400 pessoas foram atingidas, conforme a prefeitura.

Em Porto Alegre o vento chegou a 85km/h. Semáforos desligaram em função da chuva e houve danos em prédios.

G1

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.