Politica

Presidente da Câmara de Vereadores de Bossoroca fala sobre a concessão de férias remuneradas e retroativas do Legislativo

Foto: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

  Na tarde desta sexta-feira (04), o presidente da Câmara de Vereadores de Bossoroca, Leomar Manoel Ferreira, popular Maninho, disse em entrevista ao Blog Missioneiro, que não há nenhum oficio autorizando ou pedindo o pagamento de férias e retroativas, que foi encaminhado apenas uma solicitação ao executivo, de cálculo de indenização das férias e retroativos de cinco anos.

Maninho falou que, quando o presidente da casa, recebe um requerimento de um vereador, é dele o dever de assinar e enviar ao destino, requerendo a informação. Oficio de solicitação do cálculo sob o nº 414/2018, foi assinado pelo vereador José Alberto Pereira, que era presidente da casa neste período, que foi encaminhado ao executivo no dia 26 de dezembro de 2018. Maninho frisou que em nenhum momento tem oficio com ordem de pagamento de férias ao legislativo, apenas solicitação do cálculo do mesmo. 


Leomar assumiu a presidência da Câmara no começo deste ano. Na entrevista ele afirmou ainda que como presidente da casa, não fará o pagamento retroativo de cinco anos de férias. Disse que o 1/3 de férias está previsto em lei, e quando for a sua solicitação, doará o valor para uma instituição de caridade do município.

Para 2019


Maninho esteve em Porto Alegre no ano passado, o qual já deixou solicitado um valor de R$ 600 mil para Bairro da Gaúcha para asfalto, e mais 200 mil para o Patrulha Agrícola. 

Maninho está com muitos projetos para este novo ano. Disse ainda que conta com a comunidade para sugestões de projetos. Ele citou que na quarta, próxima semana terá audiência com Secretário de Transportes Juvir Costella, que é de seu partido, e na quinta-feira tem agenda no Palácio Piratini, o qual terá reunião com governador Eduardo Leite.

Maninho disse ainda que sente-se feliz, por ter a oportunidade de sair e buscar melhorias para comunidade.


Fonte: Blog Missioneiro


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.