Esporte

Com caras novas e oito jovens, Inter inicia pré-temporada nesta quinta-feira

Técnico começa sua segunda temporada no Inter. Fernando Gomes / Agencia RBS

Esporte - Para o Inter, o 2019 começa às 16h. Na sala de conferências do Estádio Beira-Rio, ocorrerá a abertura da temporada, com a presença dos atletas e de dirigentes, além de imprensa. Vinte minutos mais tarde, os jogadores irão ao CT Parque Gigante para realizar uma corrida no gramado suplementar.

Desta quinta-feira até 18 de janeiro, serão 16 dias de pré-temporada, fundamental para um ano de calendário cheio, tendo já no primeiro semestre Gauchão, um grupo de Libertadores com o atual campeão River Plate, Alianza Lima e mais um adversário que venha da fase preliminar (que pode ser o São Paulo), e as primeiras rodadas do Brasileirão. O segundo terá as fases decisivas das competições nacional e internacional, além da disputa da Copa do Brasil. 

Por isso, a dedicação será intensa. Toda a preparação será em Porto Alegre, com trabalho no CT Parque Gigante e alguns dias de concentração no Hotel Laghetto. Ainda faltam alguns detalhes a ser preenchidos, como a definição de jogos-treino e amistosos, que ainda não foram marcados. 

– Atualmente, os trabalhos técnicos e físicos acontecem simultaneamente. Logo nos primeiros dias, as atividades têm um direcionamento para a questão da força, agilidade, velocidade e, para isso, são realizados trabalhos paralelos aos com bola – afirma o preparador físico Cristiano Nunes.

E também contratações: Neílton e Guilherme Parede foram anunciados, Rithely, enfim, será aproveitado, após se recuperar de lesões que praticamente impediram de jogar futebol em 2018. 

A direção ainda vasculha o mercado. Rafael Sóbis, em vias de rescindir com o Cruzeiro, seria o nome aguardado para ser o centroavante. O lateral-direito Fabiano, que estava no Inter emprestado pelo Palmeiras, voltou à pauta. A negociação, porém, é difícil, já que o clube paulista não deseja liberá-lo a um adversário da Libertadores.

Desta forma, o Inter só tem um lateral-direito pronto para jogar, Zeca, já que Dudu está lesionado. Para completar a equipe, algum garoto do sub-23 será alçado ao time principal. A equipe de base também fará pré-temporada.

Outro nome a ser reavaliado é o do meia Valdívia. O jogador teve contrato de empréstimo encerrado com o Al-Ittihad e retorna ao Beira-Rio ainda sem saber seu futuro. O presidente Marcelo Medeiros desmentiu que o jogador de 24 anos tenha se negado a disputar a Série B pelo Inter. Segundo o mandatário, sua situação será revista após a chegada, mas ele não se apresenta com os demais jogadores:

– Não nos foi comunicado oficialmente seu desligamento, então ele segue sendo jogador do Al-Ittihad.

Com as especulações ainda em alta, é grande a chance de que as caras que se apresentam nesta quinta não sejam as mesmas que encerrarão a pré-temporada.

Fonte: Gaúcha Zero Hora

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.