Notícia

Verão abaixo de zero no Rio Grande do Sul

Por: Metsul Metereologia

Se a proximidade do verão normalmente traz ao Rio Grande do Sul calor forte, umidade intensa e dias abafados, o tempo seco e as baixas temperaturas – em alguns locais, próximas de 0°C – surpreenderam os gaúchos na manhã deste sábado (8). 

São José dos Ausentes registrou a mínima do Rio Grande do Sul neste sábado com temperatura abaixo de zero em pleno verão climático (dezembro a fevereiro). 

Fez 1,2°C negativo a despeito do calendário indicar 8 de dezembro. E geou na localidade, como mostram as fotos de Mario Zatta e da pousada Toca da Onça. Os termômetros indicaram ainda 0,8°C em Bom Jesus, 2,0°C em Vacaria e Herval, 2,4°C em Pinheiro Machado, 3,1°C em São Francisco de Paula, 3,3°C em Canela, 3,8°C em Cambará do Sul e 4,6°C em Soledade. 


Essas características devem perdurar sobre o Estado pelo menos até metade de dezembro, quando a situação deve ficar mais próxima do que os gaúchos estão acostumados neste período do ano: calor intenso, tempo úmido, pancadas de chuva e sensação de abafamento. A situação atípica do início do mês deve perder força na próxima semana, quando há chance de temperaturas mais altas e chuva em todo o Rio Grande do Sul.





About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.