Notícia

Santiago ganha um caminhão valetadeira que ficará a serviço da Corsan

Veículo vai dar mais agilidade nas manutenções da rede d água

Foto: Divulgação

Santiago ganhou um caminhão valetadeira que ficará a serviço da unidade local da Corsan. O veículo foi adquirido através do Fundo de Gestão Compartilhada Corsan-Prefeitura e custou próximo de R$ 140 mil.

Conforme o gerente Lusardo Parise, o veículo vai dar mais agilidade nas manutenções da rede d'água. Ele vem dotado de uma escavadeira acoplada na caçamba com as ferramentas necessárias, dispensando a necessidade de uma máquina pesada e de difícil circulação em algumas ruas.

A valetadeira possui um sistema com giro engrenado e caçamba dotada de dentes que é montada em braço articulado, e giro de 420 graus. O sistema de giro é acionado por cilindros opostos e cremalheira com pinhão. O posicionamento se torna perfeito para o trabalho, podendo movimentar materiais a partir da carroceria.

O prefeito Tiago Gorski Lacerda ressalta que a Corsan tem sido cada vez mais parceira do município também na realização de eventos. Há pouco, foi apoiadora da Feira do Livro, ocorrida em novembro. E já está pronta para dar suporte financeiro também à Copa Santiago, evento esportivo que acontece em janeiro. 

Fonte: Rádio Santiago

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.