Geral

Município de Bossoroca recebe nova ambulância

Fotos: Jônitas Puchalski / Blog Missioneiro

Na manhã desta sexta-feira (21), foi entregue ao Município de Bossoroca uma Ambulância 0km.  A cerimônia de entrega aconteceu no saguão da Prefeitura Municipal e reuniu diversas autoridades da cidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Valérie Ourique do Nascimento, a ambulância foi adquirida com recursos oriundos própios do município, repassadas sobras do orçamento da Câmara de Vereadores, para orçamentos da Secretaria de Saúde, em um valor de 198 mil. Ela inda destaca que foram feitas duas licitações no mês de agosto que deram desertas, sendo finalmente no mês de setembro concluindo com a empresa vencedora da licitação Veísa Veículos de entre-ijuís.

 "Agradecimento ao poder executivo e legislativo, onde os vereadores atenderam um anseio nosso, onde no mês de julho estivemos com conselho de saúde reunidos com vereadores, colocando a preocupação em questão das ambulâncias que a secretaria tem, as quias não ofereciam tranquilidade para população, e legislativo atenderam nosso município", destaca Valérie.

Para Valérie a conquista é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido para melhorar o atendimento prestado a pacientes no município, vindo a somar forças para atendermos com mais rapidez aqueles que necessitarem.  Ainda de acordo com a Secretária, “Esta ambulância vem para auxiliar no atendimento de serviços de média e alta complexidade com a transferência de pacientes aos centros de referência, prestando um melhor atendimento aos usuários do SUS”


O vice-prefeito em exercício, Beto Nascimento, disse que "a nova ambulância dará mais tranquilidade, para paciente ou de quem precisar ser transferido para outro centro de referência". Ele destacou ainda a importância da união entre o executivo e legislativo, que juntos trabalhando a comunidade só tem a ganhar. 

Essa foi uma conquista coletiva, de cada munícipe que luta pela melhoria na qualidade dos serviços de saúde em nossa comunidade. 

A ambulância possui equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial.

Fonte: Blog Missioneiro














About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.