Esporte

Inter tem dificuldades para suprir carências em alguns setores

Sem Fabiano, devolvido, e Dudu, lesionado, Inter começa o ano com apenas Zeca na lateral direita | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação

Como o Palmeiras solicitou o retorno do lateral-direito Fabiano, o Inter pode começar 2019, ano de Libertadores da América, apenas com Zeca como opção concreta para a posição. O grupo também conta com Dudu, mas ele sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo em novembro, passou por cirurgia e deve levar mais alguns meses para se recuperar.

Com quatro competições para disputar no ano que vem e sem um grande aporte financeiro para reforçar a equipe, o departamento de futebol precisará de criatividade para trazer ao menos um lateral para encorpar o grupo. Além do lateral, a direção colorada também vasculha o mercado atrás de um volante.

O time sentiu demais quando Rodrigo Dourado ou Edenilson ficaram de fora ao longo do ano de 2018, por isso a direção quer aumentar as opções para Odair Hellmann. O clube fez uma consulta ao Corinthians sobre a situação do volante Gabriel, mas o clube paulista não está disposto a negociar o atleta.

Elias, do Atlético Mineiro, segue sendo o preferido. O Galo até aceita negociar, desde que o Inter envolva o atacante William Pottker na negociação, o que desagrada aos dirigentes colorados.

Quem está próximo de ser anunciado como reforço do Inter é o atacante Neílton, do Vitória. O meia Andrigo e o zagueiro Thales estão sendo envolvidos em uma troca com o time baiano. Neílton chega por empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do contrato. O atacante foi buscado para preencher a vaga deixada por Rossi, que não renovou contrato. A saída de Leandro Damião também fará com que a direção tente um novo centroavante.

O Inter está emprestando o centroavante Brenner por mais uma temporada. O atacante, que defendeu o Botafogo este ano, vai disputar o Brasileirão de 2019 pelo Goiás, que está retornando à elite do futebol brasileiro e promete formar uma equipe bastante competitiva. O lateral-direito Cláudio Winck vai ser emprestado para o Vasco.

Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.