Geral

Bombeiros já atendem na nova sede em São Borja

Quartel dos bombeiros foi inaugurado na cidade. Foto: Decom 

Para São Borja o dia 18 de dezembro de 2018 ficará marcado na história da cidade, pela inauguração do Quartel dos Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros completa 40 anos de atuação na cidade. São 40 anos de atuação, e destes, 11 anos a comunidade esperou pela entrega da obra que facilitaria o trabalho da corporação e a agilidade na resposta ao atendimento para a comunidade. O quartel, agora se localiza em área central, na esquina da Borges do Canto com a Júlio Tróis, diagonal ao Parcão. A obra passou por três prefeitos e finalmente a comunidade visualiza o final da espera. 

A nova sede tem mais de mil metros quadrados e teve um investimento de R$650 mil reais.  Após muitas idas e vindas deste que começou a ser feita, a obra foi retomada em maio de 2018, após estar parada há 3 anos. A execução foi da empresa Rak Engenharia. A cerimônia reuniu autoridades civis e militares, e autoridades locais. Além do Subcomandante Geral dos Bombeiros, Coronel Cesar Eduardo Bonfanti, o comandante dos Bombeiros local, o sargento Élvis Pimentel, e muitos outros. 

A cerimônia de inauguração, após os discursos,  encerrou com apresentações do grupo especial de bombeiros que demonstraram exibições para salvamento através da tirolesa e rappel. A corporação também  aproveitou a oportunidade para homenagear as pessoas que contribuíram para que a obra pudesse ser finalizada, desde colaboradores, autoridades da cidade e autoridades militares. 

Fonte: Rádio Cultura

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.