Polícia

Assaltantes fortemente armados roubam carga de caminhão das Lojas Becker

Caminhão foi levado até um matagal, onde o roubo foi realizado. Foto: Luís Henrique Franqui

Nesta quinta-feira (20) pela manhã, por volta das 5h, uma carreta das Lojas Becker foi assaltada. O motorista trazia uma carga de máquinas de lavar roupas, de São Paulo (SP), com destino ao Centro de Distribuição de Venâncio Aires (RS).

A carreta saiu de Sapucaia do Sul, passou pelo posto da PRF e depois entrou na RS 287, rumo a Taquari (RS). Então o motorista notou que um VW Jetta, cor escura, seguia na frente do caminhão. O veículo foi freado e foram baixados os vidros. Os assaltantes, num total de cinco, estavam encapuzados e fortemente armados, com fuzis e pistolas. O motorista da Becker ainda deu uma buzinada, quando os ladrões deram tiros de advertência para o alto e fizeram-no parar.

Os ladrões então entraram na cabine, colocaram o motorista para trás e foram perguntando o que tinha na carga, inclusive pedindo pela nota fiscal. Na sequência eles falaram no rádio, possivelmente com outros comparsas e anunciaram o assalto.

Levaram o caminhão para um matagal e roubaram todas as 120 máquinas de lavar roupas (no valor de R$ 153 mil), que foram transferidas para outro caminhão baú.

Nada fizeram ao motorista, que foi imobilizado dentro do próprio caminhão, mas disseram para ele ficar meia hora naquele local antes de chamar ajuda. Passado um tempo, após os assaltantes terem ido embora, o motorista ligou para Venâncio Aires, relatou o ocorrido e solicitou auxílio.

O assaltantes também levaram pertences pessoais do motorista, como documentos, e uma certa quantia em dinheiro. A ocorrência foi registrada às 9h45min, na Delegacia de Polícia de Taquari.

Fonte: Luís Henrique Franqui

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.