Notícia

AÇÃO DA SAÚDE NO CALÇADÃO DE JAGUARI OPORTUNIZOU 199 ATENDIMENTOS EM HOMENS JAGUARIENSE NO NOVEMBRO AZUL.

Foto: Miguel Monte / Assessor de comunicação

Uma importante ação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Jaguari no Calçadão do município no último dia 30 de novembro, com a parceria da equipe do SAMU, Hospital de Caridade, Associação Mão Amiga, Lions Clube, AAPECAN, entre outras entidades, oportunizou 199 atendimentos para uma clientela masculina jaguariense no Novembro Azul.


De acordo com a odontóloga da Secretaria Municipal da Saúde Flávia Bubanz, ao todo foram realizadas entre verificação de pressão arterial e HGT - exame para verificar a glicose sanguínea -, 104 atendimentos.


Conforme ela, também foram fornecidas 81 autorizações para realização de PSA - exame feito para verificar os níveis de antígeno prostático específico que indicam uma possível anormalidade na próstata -, em homens acima 40 anos que ali compareceram. "Eles foram encaminhados imediatamente aos laboratórios para realização da coleta", explica.


Por sua vez, a farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde Fernanda Pires, informou que além destes atendimentos, também foram feitas 4 avaliações nutricionais, 8 cortes de cabelo, e dois serviços de barbearia nos homens que aproveitaram a ocasião para, também dar um toque especial no visual.


Fonte: Miguel MonteAssessor de comunicação

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.