Saúde

4º ENCONTRO DO "GRUPO DE GESTANTES" EM BOSSOROCA

Fotos: ESF 3

Quando você vê aquela cena linda de uma mãe amamentando seu bebê em uma bela poltrona, com um sorriso estampado no rosto, transmitindo a maior tranquilidade do mundo, a impressão é de que o aleitamento é algo simples e totalmente natural; um talento que já nasce com as mulheres. O que quase ninguém conta é que não: nem sempre funciona assim. As dificuldades, principalmente no início da vida do bebê, não são poucas e, por isso, boa parte das mães acaba desistindo de amamentar. Munir-se de informação e pedir ajuda quando necessário são atitudes fundamentais para conseguir encarar essa missão com serenidade. 

Para isso, ocorreu no dia 29 de novembro, o 4º Encontro do "Grupo de Gestantes" nas dependências da Academia de Saúde.
Foto: ESF 3
Para entendermos mais sobre as principais dificuldades na hora de amamentar e como resolvê-las, conversamos com o Enfermeiro Rodrigo Farias, que abordou mitos, verdades e obstáculos que envolvem a amamentação. Salientando que é fundamental a preparação da família neste momento tão marcante, que é a chegada de um bebê. 

Durante o Encontro as gestantes receberam repelentes e conchas para amamentação para auxiliar na preparação das mamas para o aleitamento do recém nascido.

Agradecemos a presença de todas as gestantes que se fizeram presentes e convidamos para o próximo encontro que acontecerá 27 de dezembro (quinta-feira).

Ressalto que o grupo de Gestantes é uma parceria da Secretaria da Saúde e Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Equipe do ESF 3 de Bossoroca

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.