Notícia

Temporal bloqueia parcialmente a BR 472 em São Borja

Chuva e vento duraram cerca de 10 minutos e foram suficientes para provocar diversos prejuízos

Fotos: PRF / Divulgação

Próximo ao meio-dia desta terça-feira, 27, a região de São Borja foi atingida por fortes ventos, acompanhado de chuva e granizo, que duraram poucos minutos, mas foram suficientes para causar diversos estragos, provocando o destelhamento de casas, galpões, queda de árvores, postes e fios de energia elétrica.


A PRF verificou a queda de diversas árvores e postes entre os km 416 e 420 da BR 472, na divisa dos municípios de São Borja e Itaqui, o que causou o bloqueio parcial da rodovia por mais de 3 horas. Foi necessário, além da equipe da PRF, o apoio do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de São Borja, e moradores próximos, que auxiliaram com maquinários e mão-de-obra. O granizo, que afetou lavouras próximas, acumulou-se à beira da rodovia.

Também se fizeram presente equipes da concessionária de energia elétrica, já que diversos fios de energia elétrica encontravam-se sobre a pista após a queda dos postes. Foi acionada a Defesa Civil, que, juntamente com a Prefeitura, disponibilizaram funcionários, maquinário para desobstrução da via, e lonas para os desabrigados.



Fonte: PRF

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.