Politica

Sartori e Leite fazem primeira reunião de transição do governo no Rio Grande do Sul

G1

O primeiro encontro entre José Ivo Sartori (MDB) e Eduardo Leite (PSDB) na transição do atual para o futuro governo do Rio Grande do Sul ocorreu nesta segunda-feira (5) no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

A reunião começou por volta das 10h30 e durou pouco mais de uma hora. Eles discutiram, principalmente, assuntos ligados à crise financeira do estado, entre eles o pedido que será encaminhado à Assembleia Legisltaitiva para manutenção das atuais alíquotas de ICMS.

Leite vai assumir um estado em crise. O Rio Grande do Sul paga salários parcelados desde fevereiro de 2016. Mais recentemente, passou a pagar de forma escalonada - quem ganha menos recebe primeiro. O novo governador disse diversas vezes durante a campanha que pretende colocar os salários em dia no primeiro ano de administração.

Em sua primeira manifestação após o resultado da eleição, Leite afirmou que pretende retomar "o mais rápido possível" as negociações para a oficialização do Regime de Recuperação Fiscal, já iniciadas pela administração atual.

Com o acordo, será possível que o governo fique três anos, prorrogáveis por mais três, sem pagar a dívida com a União.

G1

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.