Educação

QUAL É O LIMITE PARA USO DO CELULAR NA EDUCAÇÃO

Divulgação 

Na noite desta sexta-feira (30), o Jornal da Record (RecordTV), exibiu uma reportagem da série que mostra qual é o limite para uso do celular na educação

Na reportagem, em uma das universidades mais disputadas do país, uma pesquisa pretendia mostrar que os estudantes de hoje, podem fazer várias tarefas ao mesmo tempo, que o celular não teria um efeito muito importante, no desempenho dos alunos. Foi então que os pesquisadores, pediram que os alunos baixassem um aplicativo no aparelho, que monitorou todas atividades durante duas semanas. Os resultados impressionaram os parópios universitários que usavam o celular  50% mais tempos do que imaginavam. 

O uso excessivo prejudica muito o desempenho acadêmico, geralmente a pessoa fica meio que atentado na espera de uma mensagem, um comentário em uma rede social, isto faz com que o cérebro divida as atenções, segundo a pesquisadora da FGV Alexandra Stromer.

Em uma escola, os alunos bem pequenos já apendem a usar a tecnologia. Os jovem são os que mais usam a internet no Brasil e o celular é o meio mais popular entre eles pra acessa lá. 

O celular deve ser usado consciente, para buscar informação, pesquisas e um tempo pra falar com amigos virtuais. Mas também devemos aproveitar o tempo com a família, amigos e colegas. Passear sem celular, curtir a natureza. Também um tempo no dia para ler livros, exercitar a mente com coisas saudáveis. 

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.