Polícia

Polícia desarticula quadrilha especializada em furto de soja em São Borja e Carazinho

Fotos: Polícia Civil / Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 14, a Polícia Civil deflagrou  a "Operação Areia", que teve o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no furto de grãos de soja estocados em silos bag. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), com sedes em Santiago e Bagé, em conjunto com as Delegacias de Polícia de São Borja e Carazinho.


A operação ocorreu nos municípios de São Borja e Carazinho, onde foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão. Em São Borja foram presos F.C.G.S. (33 anos), J.L.C. (32 anos) e V.A.C. (29 anos). Em Carazinho foram presos W.V.R. (22 anos) e F.S. (33 anos), ambos foragidos do Poder Judiciário. 

As investigações apontaram que o grupo criminoso era responsável pelo furto de soja em municípios da Fronteira Oeste. No transcorrer dos trabalhos, os agentes lograram êxito em apreender, no mês de maio, uma carreta clonada que havia sido utilizada em ação criminosa na localidade do Bororé, município de Maçambará, resultando na recuperação de mais de 8 toneladas de soja furtadas.


About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.