Politica

Osmar Terra será ministro da Cidadania e Ação Social

 Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil 

O deputado Osmar Gasparini Terra (MDB-RS) ocupará o Ministério da Cidadania e Ação Social. A indicação foi confirmada pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta quarta-feira. O ministério será responsável por programas como o Bolsa Família e vai fundir as atribuições dos ministérios do Esporte, da Cultura, além da Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad), vinculada atualmente ao Ministério da Justiça.

Nascido em Porto Alegre, o gaúcho foi escolhido, em 2016, pelo presidente Michel Temer para ocupar o Ministério do Desenvolvimento Social, pasta que voltará a comandar a partir de 1º de janeiro de 2019.

O futuro ministro tem como uma de suas bandeiras na Câmara a oposição às propostas que pregam a liberação das drogas no Brasil. Segundo ele, a violência aumentou nos países onde a proposta foi aprovada.

Terra é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializado em Saúde Perinatal, Educação e Desenvolvimento do Bebê na Universidade de Brasília (UnB). O deputado ainda possui mestrado em Neurociência pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Filiado ao MDB desde 1986, Terra foi eleito prefeito da cidade de Santa Rosa (RS) em 1992 e ocupou uma cadeira de suplente na Câmara dos Deputados entre 2001 e 2003. Em 2007, conquistou uma vaga como deputado federal titular pelo Rio Grande do Sul. Agora, está em seu quinto mandato na Casa.

Correio do Povo

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.