Polícia

Médico condenado por abuso sexual de menor é preso no RS

Foto: Polícia Civil/Divulgação

  Um médico de 48 anos foi preso nesta terça-feira (20), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, em cumprimento de mandado originado em sentença que o condenou por abuso sexual de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, o preso é traumatologista e atua em clínicas de Porto Alegre e Novo Hamburgo.

O crime teria ocorrido em março de 2010, quando a vítima, sua paciente e sobrinha de 14 anos. Segundo a polícia, o abuso ocorreu enquanto ela estava sob efeito de medicamentos, que teriam sido ministrados por ele, após um atendimento.

Ele foi condenado a 9 anos de reclusão, recorreu da sentença, mas teve o recurso negado, e o mandado de prisão expedido no dia 17 de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, o homem é um dos indiciados na investigação do caso que ficou conhecido como máfia das próteses. Em 2016, 12 pessoas foram indiciadas por envolvimento no esquema de realização de cirurgias superfaturadas com ordem judicial conhecido como máfia das próteses, que envolvia médicos, distribuidores de próteses e advogados.

G1

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.