Notícia

Homem é preso após maus-tratos a cavalo em Soledade

Policiais tentaram aliviar sofrimento do animal tirando a carroça
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal


Um cavalo passou por maus bocados neste fim de tarde no bairro Missões em Soledade. Enquanto carregava uma carroça e seu proprietário, faminto, com sede e sob forte sol, o cavalo caiu agonizando.
O fato foi registrado pela reportagem da Tua Rádio Cristal quando uma diligência da Brigada Militar, comandada pelo sargento Alessandro, chegou para registrar a ocorrência e prender o proprietário do animal por maus tratos ao equino.
Os policiais encaminharam o homem para a delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para lavrar a ocorrência. A reportagem acompanhou a recuperação do animal, acionando a prefeitura de Soledade para o recolhimento da égua.
Foi feita a remoção dele para o Parque de Eventos Rui Ortiz onde ficará até a liberação por parte do proprietário, sendo cuidado e alimentado.
Populares da cidade e do interior que lá passavam inclusive um estagiário do fórum de Soledade e um motorista de ônibus auxiliaram para os cuidados do animal. Com um balde de água cedido por uma gentil mulher, o animal tomou água e se alimentou de gramas ao redor da Escola Atílio Vera.
Ele foi removido com o apoio do departamento do Meio Ambiente de Soledade, através de sua responsável que também compareceu ao local e a delegacia para se responsabilizar como fiel depositária do animal enquanto estiver na posse municipal.
O homem de 58 anos assinará um termo circunstanciado e será liberado após ser ouvido. Ele terá de pagar uma multa para retirar o animal do Parque Rui Ortiz e ainda assim, responderá pelo crime de maus tratos contra o cavalo.
Fonte: Tua Rádio Cristal

About Blog Missioneiro

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.